A Repom destaca na Fenatram, entre 15 e 19 de outubro, em São Paulo, o Repom Express, ferramenta que possibilita a contratação e o pagamento de fretes, gerar e acompanhar indicadores como tarifas de frete e pedágio, \’transit time\’, performance de entrega e consumo de combustível por meio de processo eletrônico. Segundo a empresa, o sistema elimina os métodos burocráticos como carta-frete, cheques, dinheiro ou similares.
No momento de expedição da carga, uma viagem é gerada via Internet no sistema, que recebe informações relativas ao fornecedor contratado, veículo utilizado e roteiro previsto para o trânsito, bem como frete e adiantamento que serão disponibilizados. Ao motorista é entregue o cartão Express e um plano de viagem contemplando todos os detalhes operacionais do transporte, mostrando inclusive os postos de abastecimento disponíveis durante a viagem.
Para atender os carreteiros em trânsito, a Repom administra uma rede com mais de 450 postos de abastecimento credenciados, distribuídos em todo o território nacional, nos quais é possível abastecer o caminhão, receber adiantamento em dinheiro e gerar informações para a gestão de todo processo, uma vez que todos esses postos possuem um terminal exclusivo conectado à central da Repom. Com isso, o contratante consegue acompanhar as transações realizadas pelos motoristas na rede de postos em tempo real.