Os primeiros caminhões Scania em conformidade com novas exigências de redução de gases poluentes estão em produção na fábrica de São Bernardo do Campo/SP.  O sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), tecnologia utilizada em todo o mundo, se baseia na utilização do ARLA 32 (Agente Redutor de Liquido Automotivo), uma solução com 32% de ureia em água desmineralizada, que juntamente com um catalisador, reduz drasticamente a emissão dos principais gases poluentes ao meio ambiente. \”Os transportadores brasileiros podem ficar tranquilos. Nós já dominamos esta tecnologia na Europa e testes rigorosos realizados aqui no Brasil com caminhões que atendem o Conama P7 (Euro 5) apontam os mesmos benefícios já conhecidos por nossos clientes, como economia de combustível e produtividade\”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral da Scania no Brasil. Ao atender a nova legislação, as montadoras contribuirão para reduzir aproximadamente 80% de Material Particulado (MP) e 60% de Óxido de Nitrogênio (NOx). Em uma comparação com a atual legislação utilizada no Brasil, o Conama P5, que estabelece uma emissão máxima de 0,10 g/kwh de Material Particulado e de 5,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio (NOx), a redução é drástica.  A nova norma Conama P7 exige que os veículos automotores passem a emitir no máximo 0,02 g/kwh de Material Particulado e de 2,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio.