Entre os meses de janeiro e dezembro de 2011, o Consórcio Scania Brasil atingiu a marca de 60.613 cotas contempladas para a aquisição de caminhões, ônibus, motores e semirreboques. Antônio Carlos da Rocha, diretor-geral da Scania Administradora de Consórcio, destaca que o resultado é “um reflexo do sucesso da modalidade”.
A instituição, que completa 30 anos no próximo mês de julho, prevê um crescimento de 10% nos negócios neste ano. Atualmente, o braço financeiro da montadora sueca possui mais de 20 mil cotas ativas. “Foi uma grande conquista para o grupo Scania no Brasil, pois significa o reconhecimento dos clientes ao nosso trabalho e à nossa missão de fornecer soluções de crédito”, afirma Rocha.
Por meio do consórcio, o cliente tem a possibilidade de realizar o parcelamento total do bem em até 100 meses sem entrada. Além disso, o sistema não cobra juros, sendo necessário apenas o pagamento de uma taxa de administração de 11,5%, diluída ao longo desse período. O consorciado pode optar ainda pela oferta de lance para antecipar a contemplação. Quando contemplado, o cliente também tem a liberdade de trocar de produto. Quem comprou uma cota para modelos de caminhão pode adquirir um chassi de ônibus, por exemplo.“O consórcio é uma forma simples e acessível para transportadores autônomos e frotistas ampliarem ou renovarem sua frota”, afirma Rocha.