A Shell anuncia uma revisão global na sua família de produtos Shell Helix para satisfazer as necessidades dos motoristas, revendedores e oficinas mecânicas, com melhorias para facilitar o entendimento do grau de viscosidade e especificação do óleo. A empresa comenta que por meio do avanço dos produtos, houve a criação de novos graus de viscosidade e especificações de lubrificantes, com ingresso de óleos com baixo teor de enxofre, cinzas sulfatadas e fósforo (low-SAPs), dentre outras melhorias.

A nova linha Shell Helix se caracteriza por um sistema de denominações alfanuméricas, abrangendo quatro categorias, a Shell Helix Ultra, Shell Helix HX7, Shell Helix HX5 e Shell Helix HX3, com facilidades nas diferenças entre eles. O Shell Helix HX3 fornece proteção para carros mais antigos; o Shell Helix HX5 ajuda a reduzir o ruído do motor; o Shell Helix HX7 para melhor resposta do motor; e o Shell Helix Ultra oferece máxima performance e proteção.

A empresa comenta que a linha foi aprovada pelos principais fabricantes de equipamentos originais (OEM) e está disponível desde agosto no mercado brasileiro. A linha melhorada apresenta rótulos maiores, para destacar as principais informações técnicas dos produtos.

914