No mês de julho deste ano a Spicer, marca da Affinia, iniciou o projeto PHD Spicer – Programa de Habilitação e Desenvolvimento da marca de sistemas de transmissão, com o objetivo de capacitar tecnicamente todos os profissionais dos cerca de 70 distribuidores da rede Spicer que lidam com cardans e eixos diferenciais. Segundo o coordenador da área de assistência técnica da empresa, Jair Silva, uma equipe de engenheiros altamente qualificados foi destacada para treinar até o fim do ano esse profissionais, com o foco em atualização e manutenção. \”O treinamento visa dar todo o conhecimento sobre componentes de transmissão e mostrar como se pode agregar valor à venda\”, destaca o coordenador.

A área de projeto da empresa tem como meta oferecer capacitação a cerca de 25 mil pessoas por ano, como em palestras técnicas para mecânicos, que representam 50 por mês. Conforme o gerente da área de produtos e mercados, Marcelo Tonon, foram lançados recentemente a edição 2006/2007 dos catálogos de produtos em papel e consistem em 400 mil exemplares com fotos, para atender as necessidades dos clientes.