A Tegma anunciou ontem (09/03) a compra de 80% da Direct, empresa especializada em serviços de logística para sites de vendas pela internet. O novo negócio marca a entrada da empresa no campo da distribuição fracionada e o início de uma atuação direta com o consumidor final por meio das entregas feitas a cada mês pela Direct. Entre os clientes da companhia estão às empresas Submarino, Americanas.com, Saraiva.com, Netshoes e Kalunga entre outros. Gennaro Oddone, presidente da Tegma, afirma que com o empreendimento a transportadora busca complementar o seu portfólio de serviços ainda muito centrado no transporte de veículos às montadoras. \”Essa é a lógica que permeou o negócio\”, conta Oddone. Para a compra da Direct, a Tegma investiu mais de R$77 milhões e o valor ainda está sujeito a ajustes devido à transação ter sido concluída na última sexta-feira (04/03). Além disso, a companhia assumirá 80% do endividamento da Direct, atualmente na ordem de R$ 16,6 milhões. O acordo inclui uma opção de compra que permitirá à Tegma, em um prazo de três anos, adquirir a fatia remanescente de 20%. Para este ano, espera-se que a Direct registre um faturamento bruto de R$ 160 milhões, além de R$ 17,5 milhões no resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização.