Após atingir a marca de 5.154 veículos comercializados no Brasil no decorrer do ano passado, a Volvo encerra 2006 como líder em vendas no mercado nacional de caminhões pesados, com 26,2% de participação de mercado. Esse resultado é 9,1% superior ao obtido em 2005, época em que foram contabilizadas 4.724 unidades vendidas. O setor de pesados vendeu no ano passado 19.666 unidades, registrando queda de 2,6% em comparação ao período anterior

No segmento de pesados e semipesados, a montadora comercializou em 2006 no Brasil 6.105 caminhões, 2,6% a mais que as 5.944 vendidas no ano anterior. Para o presidente da Volvo do Brasil, Tommy Svensson, foram decisivos para esse desempenho o lançamento em 2006 da nova linha de caminhões pesados FH e FM, além das vendas da linha VM. \”A liderança não é um objetivo perseguido pela montadora, mas o reconhecimento pela qualidade dos produtos da marca\”, conclui.

Os caminhões da Volvo são equipados com motor de 13 litros, nova caixa de transmissão eletrônica I-Shift com capacidade para a té 60 toneladas, freio motor VEB 410 e VEB 500. Além disso, possuem novos bancos e cama para o motorista, suspensão a ar e freio a disco em alguns modelos, além das versões FM, que incluem cabine 15 cm mais longa. O modelo FH é oferecido nas potências 400 cv, 440 cv, 480 cv e 520 cv e a linha FM tem motores com potências de 400 cv, 440 cv e 480 cv..