A Votorantim Cimentos e o Instituto Votorantim promovem, em 8 de setembro, uma aula inaugural do Projeto Motorista Cidadão, em São Paulo. A aula marca o início das três primeiras turmas do programa, totalizam 60 alunos e visa formar jovens motoristas para a carteira nacional de habilitação da categoria D (veículos pesados e de carga). O curso é dividido em aulas teóricas durante três meses, ministradas no Senai Mariano Ferraz (Vila Leopoldina, São Paulo); e dois meses de aulas práticas para a habilitação. Os temas vivência pessoal, informática, mecânica, construção, atendimento, produto, excelência, planejamento e direção defensiva estão entre os módulos que serão aplicados.
Após o curso, os alunos serão avaliados e poderão ser contratados pela Engemix, empresa de concreto da Votorantim Cimentos. Os que não forem absorvidos receberão indicação para eventuais oportunidades em clientes, fornecedores, parceiros de negócios e até mesmo concorrentes da companhia.
O processo de seleção aconteceu em julho e agosto e teve como critério avaliação do histórico escolar, tempo mínimo de 18 meses de Carteira Nacional de Habilitação da categoria B (automóveis de passeio) e comprovação de renda familiar de até 2,5 salários mínimos. Além disso, os jovens, que têm entre 18 e 29 anos, passaram por uma prova teórica com questões de português, matemática e redação e por uma dinâmica de grupo. Mais informações, acesse www.prefeitura.sp.gov.br/juventude