883A Volkswagen Caminhões e Ônibus passa a oferecer sua completa linha de caminhões off-road, veículos 6X4 com chassi reforçado, que incluem conforto e a tecnologia da cabine Constellation. Os novos caminhões 26.260 e 31.260 possuem  motor eletrônico MWM International 6.12 TCE, com seis cilindros, turbo e intercooler, com potência de 260 cv, torque de 900 nm, camisas úmidas removíveis e cabeçotes individuais. O modelo utiliza a moderna tecnologia Common Rail de injeção de combustível, com vários sensores e  módulo de controle eletrônico para gerenciamento operacional do veículo.

A empresa orienta que os modelos são equipados com cabine estendida como item de série, sendo que a versão com leito e teto alto deve ser consultada junto a uma das 143 revendas autorizadas da marca em todo o País. Complementam as novidades da família Constellation o protetor do radiador, tomada de força no motor, repto (como opcional) e freios reforçados.

– Motores eletrônicos
A empresa explica que entre as características do motor MWM International 6.12 TCE estão o baixo nível de ruído, a identificação de 255 parâmetros do motor através de luzes de advertência no painel de instrumentos ou da ferramenta de diagnósticos VCO-950, a autoproteção, que acusa falhas e evita danos e riscos graves, e máximo torque tanto em altas como em baixas rotações. A motorização ainda pode ser adequada a usos e vocações especiais, graças ao controle de recursos como rotações e velocidade, e dispõe de piloto automático.

– Transmissão
Os novos 6X4 são equipados com uma caixa de transmissão Eaton 8908-LL com ótimo escalonamento de dez marchas não-sincronizadas à frente e três à ré. A embreagem é Eaton com disco simples confeccionado em material orgânico e acionada hidraulicamente, com assistência a ar. Seu diâmetro é de 395 mm, com fácil acionamento. Um protetor de série evita que o radiador seja danificado numa atividade fora-de-estrada.

-Chassi, eixos e suspensão
O conjunto chassi é confeccionado em aço de alta resistência – LNE 28, com longarinas duplas e travessas, que proporcionam alta resistência e flexibilidade. Os eixos dianteiros são do tipo viga \”I\” forjada, com capacidade técnica de carga vertical (peso bruto total técnico) de 6.100 kg (VW 26.260 – fornecidos pela Sifco) e 6.500 kg (VW 31.260 – fornecidos pela Arvin Meritor). Os eixos traseiros são rígidos em aço estampado, com grande capacidade técnica de carga vertical, com PBT técnico de 20.200 kg (modelo MT 46-145 para o VW 26.260) e de 24.000 kg (modelo MT 50-168 para o VW 31.260).

Nesses modelos, a suspensão dianteira reforçada tem feixe de molas semi-elípticas de duplo estágio, combinada com amortecedores hidráulicos de dupla ação e barra estabilizadora como itens de série. Já a suspensão traseira é Randon, com eixos em tandem. O peso bruto total técnico é de 26.300 kg para o VW 26.260, e de 30.500 kg para o VW 31.260. O PBT legal de ambos os modelos é de 6.000 kg na dianteira e de 17.000 kg na traseira, num total de 23.000 kg. A capacidade máxima de tração é de 42.000 kg.

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