F-4000-4x4-3bAo contrário das perspectivas negativas do mercado, a Ford Caminhões comemorou a participação acumulada de 18,9% no mercado de caminhões leve e semileves.  Este resultado é 4,5% maior do que o mesmo período no ano passado. A montadora atribui o resultado a Série F, lançada no final do ano passado, com destaque para os caminhões F-350 e F-4000 e também aos modelos Cargo 816 e 1119. De acordo com a Ford, o F-350 conquistou 43,8% das vendas no segmento de semileves e o F-4000, o Cargo 816 e o Cargo 1119 garantiram à marca 31,6% das vendas, entre os leves.

“A Nova Série F vem mostrando muita força de mercado e, junto com a linha Cargo, possibilita diversas opções de veículos com foco no custo-benefício. Vivemos um período desafiador, mas a marca Ford tem tradição de qualidade e diferencial de assistência técnica. Temos que reconhecer a sensível queda no setor, mas continuamos trabalhando para ser referência com vários modelos de nossos caminhões, como vem ocorrendo com a Série F”, afirma Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da Ford Caminhões.