Com objetivo de ampliarem o leque de produtos que oferecem aos transportadores rodoviários de carga, a Pamcary e a CTF Technologies se uniram para oferecer um novo serviço agregado ao sistema Pamcard BR, lançado em 2003. A partir de agora, além de realizar o pagamento de fretes, vale-pedágio, crédito, débito, identificação do carreteiro no telerisco e controle do ciclo logístico por meio do Infolog Web, será possível gerenciar – via Internet – o combustível, item que pode chegar a representar 40% do valor do frete.
De acordo com as duas empresas, entre as vantagens do novo sistema estão a disponibilidade na Internet de dados que identificam o veículo e informam a quantidade, o tipo e o valor do combustível abastecido. Poderá, também, ser observada no hodômetro a quilometragem do caminhão, local do abastecimento, data, hora e média de consumo. O diretor de negócios do Pamcard, Luis Felipe Salek Dick, explica que os dados sobre os abastecimentos podem também ser copiados para alimentar sistemas administrativos e de gerenciamento de frotas.
Através do portal Pamcard-CTF, os usuários terão acesso a relatórios de controle de consumo e débitos, além de acompanhamento de rotas e outros. Os dados na web são capturados a partir da utilização do cartão Pamcard BR nos postos credenciados. Outro benefício é a qualidade do combustível, garantida pela própria distribuidora e a possibilidade de a empresa contratante negociar preços especiais diretamente com o revendedor.
A nova ferramenta beneficia também o autônomo. Através do sistema, o carreteiro tem discriminado o total do frete e os valores que serão utilizados para o pagamento de combustível, de pedágio, entre outras despesas. Outro ponto do Pamcard BR apontado por Salek Dick como vantajoso é a inclusão social do profissional da estrada, pois com ele os autônomos passam a ter um comprovante de renda através do extrato de movimentação financeira que o sistema gera. (DG)