A Polícia Rodoviária Federal alerta os condutores sobre os procedimentos seguros diante de uma escolta policial. Ao se deparar com motociclistas fechando o trânsito para a passagem de uma escolta, é prudente que o motorista aguarde até que toda a comitiva passe. O trânsito é liberado após a passagem da última motocicleta da PRF.

Caso o agente da PRF solicite que o condutor passe por um sinal fechado, o motorista deve obedecer e, quando em local seguro, anotar o horário e o dia que passou pelo sinal vermelho, para poder justificar a atitude ao órgão de trânsito, no caso venha a receber uma notificação de infração. A PRF lembra que as sinalizações dos motociclistas são feitas com as mãos e pede que o cidadão fique atento aos agentes para evitar riscos de acidentes.

Operação Copa

Entre os dias 8 de junho e 2 de julho, a PRF realizou a Operação Copa das Confederações nos Estados que sediaram o evento e preparou escolta para as seleções. Entre moto- oliciamento, utilização de helicóptero e cães farejadores, a polícia contou também com um scanner de veículo, equipamento utilizado para fazer uma espécie de raio-x do carro, com a finalidade de detectar drogas, armas, quaisquer substâncias ou equipamentos ilegais.

Os agentes da PRF foram responsáveis também por escoltas de delegações, entre elas a do Brasil, comissões de arbitragem que atuaram nas partidas, além de integrantes da FIFA e chefes de estado do Brasil e do exterior. Policiais Rodoviários Federais foram deslocados para os Estados sede com viaturas e equipamentos para reforço na segurança dos jogos.

 _____________________________________________________________________

As informações são da 6ª Superintendência
Regional/SP – Núcleo de Comunicação Social