A Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas em Geral do Estado de São Paulo – FETRABENS e seus sindicatos filiados, realizaram no mês setembro de 2014, no Centro de Convenções do SINDICAM-SP, o “I Seminário Estadual para Caminhoneiros Autônomos – Encontro Fetrabens 2014”. O evento reuniu lideranças sindicais de vários Estados para discutirem temas ligados diretamente ao dia-a-dia dos caminhoneiros autônomos.
Durante os três dias do evento, autoridades dos Governos Federal e do Estado de São Paulo, líderes de segmentos empresariais, autoridades do Judiciário, da Procuradoria do Trabalho e do parlamento Federal apresentaram suas visões e entendimentos sobre os temas mais recentes ligados ao Transporte Rodoviário de Cargas. Já a Federação Interestadual dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste – FECONE realizou, no mesmo mês de setembro, o primeiro seminário da entidade para o caminhoneiro autônomo, visando o aprimoramento pelo transportador do conhecimento das normas e leis que refletem diretamente na sua atividade. O seminário contou com a presença de líderes das entidades sindicais de caminhoneiros autônomos do Nordeste e ainda de representante da Agência Nacional de Transportadores Autônomos – ANTT.
Em ambos os eventos a CNTA marcou presença com a participação de seu presidente Diumar Bueno, que na ocasião enalteceu as ações das federações representantes dos sindicatos de caminhoneiros autônomos, as quais exigem esforço mútuo e capacidade de gestão, hoje em dia tão necessárias e de vital importância para a organização sindical.
A CNTA crê que ações como estas desempenhadas pelas federações parceiras merecem destaque e o nosso legítimo reconhecimento, pois seguem para a consolidação da organização coletiva dos caminhoneiros autônomos, através dos sindicatos e das federações filiadas. “Assim nada mais justo que essa caminhada se traduza em ações efetivas e profícuas em favor do transportador e, em contrapartida, recebam o merecido reconhecimento e homenagem”, enfatizou Bueno.
Visite o site da CNTA
http://www.cntabr.org.br