Um ano após a International Engines ter comprado a MWM Motores Diesel e ter formado a segunda maior empresa de autopeças da região do Mercosul, o presidente mundial da International Engine Group, Jack Allen, veio ao Brasil, em abril passado, e disse que por conta da fusão, que ele considera um excelente negócio, a MWM – International já prepara o lançamento do primeiro motor gerado pela união das duas empresas. “Graças ao espírito de colaboração, um produto que levaria dois anos de trabalho foi feito em tempo recorde”, disse o executivo ao se referir a um novo propulsor de ônibus redesenhado para esta aplicação e destinado ao mercado mexicano.

O presidente e CEO da MWM – International Motores, Waldey Sanches, lembrou que as conversações entre os dois fabricantes de motores diesel começaram em 2003, mas o negócio se concretizou somente em abril do ano passado. De acordo com ele, além de a nova empresa ter aumentado a oferta de produtos passou a ter 523 distribuidores e postos de serviços no Brasil e outros 105 pontos na América Latina.

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Motor NGD 9.3, o maior propulsor produzido no Brasil pela MWM – International

José Eduardo Luzzi, diretor de vendas, marketing e planejamento estratégico da companhia, destaca que nos três primeiros meses deste ano foram produzidos 32.455 motores e o faturamento cresceu 26,5% comparado ao do mesmo período de 2005. Além disso, ele acrescentou que as vendas no mercado interno cresceram 24,8% em relação ao mesmo período. “Este desempenho é bastante positivo, pois temos de levar em conta que estamos saindo de um quadro conjuntural afetado pela queda da renda agrícola e uma taxa de câmbio desfavorável, que reduziu a competitividade dos nossos principais clientes. Mesmo assim, obtivemos um crescimento expressivo”, conclui. A MWM – International produz motores diesel de 2,5 a 9,3 litros e de 50 a 375cv de potência. No Brasil, a empresa tem unidade em São Bernardo do Campo/SP, Santo Amaro/SP e Canoas/RS. Na Argentina, em San Isidro e Córdoba. (JG).