Por João Geraldo

Em 27 anos de estrada, a Festa do Carreteiro passou por várias reestruturações para atender as necessidades dos motoristas de caminhão e expositores. Uma das maiores mudanças em quase 30 anos de história aconteceu em 1996 e envolveu sua transferência para o Pátio do Santuário Nacional, em Aparecida/ SP. Em novo formato logo em seguida agregou duas atividades que enriqueceram ainda mais o evento, o Truck Test e o Truck Service.

Como tem acontecido em toda sua história, as melhorias não param de acontecer e mais uma vez a Revista O Carreteiro, realizadora do evento, vai promover importantes modificações para a edição que acontecerá em julho de 2007. A primeira delas é a mudança do nome. A partir do próximo ano, a 28a edição do maior evento da estrada para motoristas de caminhão passa se chamar Feira do Carreteiro e 1o Salão do Caminhão. As atividades já consagradas e conhecidas da Festa do Carreteiro, tais como o Salão da Criança, Eleição do Rei, da Rainha e Princesas, Shows Musicais, Show de Moto, Sala dos Motoristas, Romaria e Missa de São Cristóvão continuam a serem executadas. As novidades são o Salão do Caminhão e o Feirão de Novos e Usados. Além disso o evento ganhou mais um dia: começa na quarta-feira e termina no sábado, às 21h.

1816
O Jornalista Pedro Trucão apresentou durante o almoço, as mudanças do próximo evento da estrada em Aparecida

O Salão do Caminhão vai reunir atividades como Seminário do Transporte Rodoviário, destinada a frotistas e motoristas, entre outros profissionais do setor, além de cursos profissionalizantes gratuitos (com inscrições pelo 0800 da Revista O Carreteiro, ou no próprio local ou pelo site www.ocarreteiro.com.br). Todos os participantes receberão Certificado de Participação. O Salão reserva ainda exposição das mais recentes linhas de veículos de carga e outros produtos do segmento, sempre com profissionais das empresas para tirar dúvidas dos visitantes.

Já o Feirão de Novos e Usados é um evento com o objetivo de gerar compra e venda de caminhões e produtos. O espaço será ocupado por montadoras, lojas de veículos, concessionárias, bancos, financeiras e companhias de seguro, entre outros participantes. O proprietário de caminhão que tiver interesse em expor seu veículo também pode participar da atividade. O objetivo do Feirão é criar oportunidades de negócio para os participantes e oferecer estrutura adequada para facilitar a compra do veículo com condições especiais.

1815t
Aurélio gostou das mudanças e disse que os carreteiros e expositores vão ser beneficiados com a Feira do Carreteiro

Todas as mudanças para a edição 2007 foram anunciadas em São Paulo, no final de novembro, em almoço que reuniu vários expositores representados por profissionais de montadoras de caminhões, petroleiras e empresas de autopeças e de serviços, tradicionais expositores da Festa do Carreteiro. O presidente e organizador da Fórmula Truck, Aurélio Félix, participou do lançamento e elogiou o novo projeto. “O formato proposto vai atender melhor tanto aos motoristas de caminhão quanto às empresas que investem no evento. Essas mudanças são frutos da seriedade e do trabalho desenvolvido pela Revista O Carreteiro”, finalizou.