O novo rodízio que restringia a circulação dos veículos através de placas par e ímpar na cidade de São Paulo está cancelado. O motivo é que a medida não surtiu o efeito esperado de ampliar a taxa de isolamento.

Com isso, a prefeitura da cidade anunciou que a partir de hoje (18/05) passa a valer o rodízio tradicional. Assim, os veículos (de acordo com o final da placa) ficam impedidos de circular no centro expandido da cidade das 7h às 10h e depois das 17h às 20h.

Os caminhões ficaram de fora no novo rodizio e agora seguem obedecendo as regras anteriores do rodizio e as demais restrições.

O motorista deve estar atento ao final da placa:

Placa final 1 e 2 : não circula de segunda-feira

Placa final 3 e 4: não circula na terça-feira

Placa final 5 e 6: não circula na quarta-feira

Placa final 7 e 8: não circula na quinta-feira

Placa final 9 e 0: não circula na sexta-feira

Quais os próximos passos

Durante a coletiva, o prefeito de São Paulo,  Bruno Covas, falou de algumas alternativas para tentar aumentar a taxa de isolamento e consequentemente frear a disseminação do vírus. Chegou a dizer que após algumas tentativas, a cidade está ficando com poucas alternativas.

Entre as alternativas está a antecipação de feriados municipais (Corpus Christi e Consciência Negra) enquanto o governo estudo um possível fechamento da cidade, o chamado Lockdown.