A Mercedes-Benz acaba de superar a marca de 1.000.000 de seguidores em sua fanpage de Caminhões no Facebook. De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda de caminhões e ônibus, o Facebook é muito importante para ampliar o alcance das iniciativas de comunicação e relacionamento da marca. “Nós estamos utilizando cada vez mais as redes sociais para interagir com diversos públicos. Também pelo Facebook, estamos ouvindo o que as estradas têm a nos dizer, o que nos incentiva a desenvolver e criar soluções para cada nova demanda do mercado e dos nossos clientes”, diz o executivo.

A página da Mercedes-Benz disponibiliza todas as novidades que a marca introduz no mercado, antes mesmo do produto ser revelado oficialmente. Prova disso foi o novo Actros rodoviário Mix Road, que contou com diversos teasers até a apresentação oficial. Os usuários também encontram notícias sobre produtos, peças, serviços e eventos, além de informações importantes para quem vive nas estradas, como mudanças em pedágio e obras em rodovias, todas elas atualizadas diariamente.

A Central de Relacionamento com o Cliente interage com os usuários curtindo ou respondendo os comentários. “Esse resultado no Facebook nos traz imensa satisfação e orgulho. Se somarmos os seguidores de nossas fanpages de caminhões, ônibus e vans, superamos o número de 1.430.000 seguidores”, afirma Roberto Leoncini.