A partir de outubro, a Volvo inicia um programa de visita à fábrica, em Curitiba/PR , para motoristas de caminhões e ônibus. Chamado de “Visita de Amigo, conheça a nossa fábrica e viva esse sonho”, o projeto é uma das ações da campanha de valorização do motorista que a fabricante iniciou em junho deste ano, para chamar a atenção da sociedade para a importância do profissional das estradas. Este ano, as visitas serão realizadas nos dias 06, 07, 10 e 11 de outubro; 04, 16 e 18 de novembro; e 05, 06 e 07 de dezembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.visitadeamigo.com.br. Podem participar motoristas de caminhões e ônibus de todas as marcas. Basta apenas ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E. O deslocamento até o complexo fabril da empresa, em Curitiba, é por conta do motorista. “Estamos abrindo as portas da nossa casa atendendo a um pedido dos próprios motoristas, feito por meio das nossas redes sociais. Além disso, é uma forma de nos aproximarmos ainda mais desse público. Vamos recebê-los muito bem, para que sintam-se como como se estivessem visitando um amigo”, conta Daniel Homem de Mello, gerente de marketing de Caminhões e Ônibus do Grupo Volvo América Latina. Durante a visita, os visitantes vão conhecer a estrutura da empresa, as novidades da marca, visitar a fábrica, fazer teste drive, ter uma experiência nos simuladores de direção de caminhões e do ônibus híbrido, e ainda conhecer o Memorial de Segurança no Transporte, que será aberto no início de outubro.