No ano passado, as vendas da Volvo Truck Corporation cresceram 8%, totalizando cerca de 75.300 caminhões, resultadoobtido através dos modelos FM, FH, NH e VN. A montadora foi líder em cerca de dez mercados na Europa, inclusive em todos os países escandinavos. “O aumento nos lucros em 2002 continuou em 2003, além de um forte fluxo de caixa. Fomos também muito bem sucedidos em vários mercados e melhoramos nossa posição ao entrar em 2004. Isso se aplica à gama de produtos, produção e à rede de distribuição”, disse o presidente e CEO da Volvo Trucks, Jorma Halonen. A demanda da série Volvo VN contribuiu para o aumento das vendas na América do Norte, ao mesmo tempo em que entraram em vigor as novas e mais rigorosas normas de controle de emissões. Já a participação de mercado da montadora nos EUA foi de 9,7% em 2003. No Brasil, a Volvo vendeu perto de 5.500 caminhões, aproximadamente 10% a mais que o volume de 2002. A companhia disse que tem por objetivo melhorar a qualidade da assistência técnica e firmar laços mais estreitos com seus clientes.