A Scania Latin America divulgou em seu balanço mundial que o primeiro trimestre de 2003 apresentou resultado 70% superior ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março deste ano foram vendidos, no mundo, 11.739 caminhões e ônibus da marca, o que equivale a uma quantidade 17% superior ao total do primeiro trimestre de 2002. Isso resultou em uma receita operacional de 153 milhões de dólares contra os 90,5 milhões no ano passado. No período foram vendidos 1.011 caminhões, no Brasil, 44% superior as vendas do ano passado. Na América Latina foram comercializados 1.090 caminhões, sendo que em 2002 esse número chegou a 789 unidades. “Enquanto o mercado europeu acusou uma pequena queda em março, devido à guerra no Iraque, na América Latina houve estabilidade durante o trimestre. Entretanto, incertezas no cenário macroeconômico mundial ainda representam risco para os mercados de caminhão e ônibus, o que nos deixa cautelosos para os próximos resultados financeiros”, afirma Leif Östling, presidente mundial e CEO da Scania.