A Bandag, presente em 121 países com um total de 1350 concessionárias, reforçou a idéia de ser mais do que uma empresa de recapagem de pneus. Lançado em 2001, o BTS (Bandag Truck Service) é um centro integrado, ou seja, um local único para manutenção geral do veículo que surgiu para atender as necessidades dos motoristas autônomos e frotistas. Os usuários que utilizam o truck center recebem a garantia nacional já que a empresa tem acesso a todos os BTS’s do País. O objetivo é reduzir custos para o transportador, oferecer serviços e profissionais qualificados com bons preços. “Estão operando plenamente 43 BTS, oito estão em fase final e o objetivo é chegar ao final de 2003 com 60 centros e em 2004 com 90”, contabilizou o diretor -presidente da Bandag Roberto Ducatti.
A partir da Fenatran, a Bandag está disponibilizando franquia do BTS para empresários de qualquer setor que estejam interessados em investir no negócio. Até então, a empresa operava apenas com proprietários que já estavam no setor de reforma de pneus. O investimento, incluindo edificação, é estimado em 280 a 300 mil reais. Caso o franqueado opte por aluguel esse valor cai para aproximadamente 150 mil.
Além da ampliação dos serviços a Bandag lançou o livro “Transporte no Brasil: a opção rodoviária”, patrocinado pela empresa, que utilizou recursos da Lei Rouanet, de incentivo à cultura. “Acreditamos que o conhecimento do passado ajuda a impulsionar o futuro”, afirma Ducatti. “É a primeira vez que uma publicação relata a perspectiva de todos esses segmentos de uma forma tão abrangente, mostrando seu desenvolvimento ao longo da história do Brasil, desde o período colonial até julho de 2003”, declarou Margarida Cintra Gordinho, autora do livro.