A DaimlerChrysler vendeu 20 caminhões 1728 para a transportadora mineira GM Costa, sediada em Poços de Caldas/MG, que transformou os veículos na versão cavalo-mecânico para tracionar semi-reboque. Durante a modificação do chassi, o caminhão teve o quadro do chassi encurtado para receber a quinta roda. Esse modelo atende a faixa de 30 a 40 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado), com motorização eletrônica entre 220 a 360 cavalos de potência. Segundo o diretor de manutenção da transportadora GM Costa, Lairso Teixeira Martins, os caminhões Mercedes-Benz 1728 transformados foram os únicos no mercado a atender a necessidade por veículos que podem tracionar semi-reboque baú, sem ultrapassar o comprimento de 18,15 metros, atualmente exigidos pela legislação de tráfego para transitar em rodovias. Conforme Martins, fatores como reduzida manutenção, baixo consumo de combustível e a assistência técnica da marca Mercedes-Benz, foram decisivos para a transportadora ampliar e renovar sua frota com os modelos 1728.