A Shell irá lançar no dia 20 de novembro, a campanha “Surpresas do Oceano”, contendo anúncios e a distribuição de kits promocionais nos postos da petroleira. Com início em São Paulo, a campanha tem o objetivo de despertar o interesse das crianças para a preservação do ecossistema marinho e poderá ser estendida para outras cidades brasileiras e outros países. A promoção conta com a parceria da Fundação OndAzul, ONG criada em 1990 pelo cantor, compositor e ministro da Cultura Gilberto Gil. Uma parte da arrecadação será destinada para o projeto da entidade que vai adaptar o livro “Ecologia Urbana e Poder Local”, de Alfredo Sirkis, em um jogo de interpretação de papéis (RPG), para alunos entre 5ª e 8ª séries. Segundo a companhia, o tema é importante para a comunicação da Shell, que procura estar sempre relacionada ao mar, começando pela logomarca que é representada por uma concha. A cada abastecimento, troca de óleo ou compra na loja Select, os adultos podem levar com mais R$ 5,99, um brinquedo educativo contendo desenhos relacionados ao mar para colorir com cola mágica e grudar em qualquer lugar. A campanha está prevista para durar 30 dias.