A Marcopolo comemora neste mês de outubro a produção do ônibus 350 mil de sua marca, um veículo rodoviário Paradiso 1800 Double Decker, da Geração 7, com pintura exclusiva e alusiva número atingido.

De acordo com José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, a escolha pelo Paradiso se deu em razão de o modelo ser o mais sofisticado de toda a linha fabricada pela companhia e também devido a liderança que a marca tem há muitos anos no segmento rodoviário brasileiro. “O sucesso da família Paradiso da Geração 7 tem colaborado muito para o aumento de produção da empresa. Em menos de três anos já foram produzidas mais de 10 mil unidades dos modelos G7, o que comprova suas características superiores em relação aos demais modelos do mercado”, enfatiza De La Rosa. Em 1998, a Marcopolo atingiu a produção de 100 mil ônibus, no ano de 2007, ela contabilizou 200 mil unidades e agora, cinco anos depois, superou 350 mil veículos.

A companhia possui fábricas em nove países além do Brasil (África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia, Egito, Índia, México e Rússia) e conta com cerca de 22 mil colaboradores. No Brasil são três unidades que produzem mais de 20 mil ônibus por ano, localizadas em Caxias do Sul (duas) e Rio de Janeiro.