Fabricado pela International Caminhões do Brasil, em Caxias do Sul/RS, o veículo de carga pesado International 9800i, com capacidade de até 54 toneladas de PBT, recebeu novo design da cabina e melhoramentos técnicos. Os destaques são a grade dianteira cromada, máscara negra em torno do pará-brisas, novo painel de faróis cromados, entradas frontais de ar, pará-choque, novas saias da cabina e dos tanques do combustível, entre outros itens. Com relação ao conforto, o destaque é do novo isolamento térmico da alavanca de câmbio, bancos com nova densidade da espuma, maior capacidade do sistema de refrigeração do motor, novos amortecedores que reduzem as vibrações da cabina e outros componentes. As cores disponíveis são branca, vermelha, prata e azul, e a motorização continua sendo a Cummins ISM, eletrônico de 380 a 405 hp, e o Cummins eletrônico ISX, de 475 hp, para os modelos vendidos para a África do Sul e Nova Zelândia, e apresentam cerca de 40% de nacionalização. Já o modelo destinado à América Latina possui 65% de nacionalização. No primeiro ano que a montadora adotou as exportações, atingiu recorde de produção desde o início das operações em Caxias do Sul, em 1998. Durante o período de novembro de 2002 e outubro de 2003 – ano fiscal adotado pela empresa – a International produziu 1.204 caminhões modelo 9800 (agora o 9800i). Os veículos da International não são vendidos no mercado brasileiro.