Cerca de oito mil peças de reposição da Iveco ficarão entre 12% a 23% mais baratas devido uma nova política de preços adotada pelo departamento de pós-venda da montadora. Com foco voltado para as peças de manutenção e reparação, como filtros, correias e outros itens de consumo diário, que totalizam aproximadamente 1.700 produtos, a redução será em torno de 20% a 23%. “Vamos causar surpresas certamente positivas aos nossos clientes, que poderão baixar significativamente seu custo de manutenção. A parceria com os concessionários é o ponto forte do novo plano, que está atingindo mais de 80% da lista de preços”, declara o gerente de pós-venda da Iveco, Ricardo Juncker. Com isso, a empresa busca a fidelização do cliente e o aumento no volume de vendas de peças de reposição. Segundo Juncker, será como uma reação em cadeia que parte da redução dos preços para o aumento de volumes, que leva à economia de escala, reduz os custos de produção das peças e aumenta a rotação dos estoques, possibilitando ganhos ao longo de toda a cadeia de fornecimento. Um dos aspectos que o executivo considera um grande desafio está em quebrar o paradigma de que peças genuínas tem preço alto. Com a redução, a montadora projeta um incremento de 40% nas vendas de peças ligadas à manutenção corriqueira dos veículos.