Após 18 dias de competição e 11 mil km percorridos por sete países da Europa e África, a equipe brasileira ficou frustada com os resultados obtidos. Na categoria duas rodas, Jean Azevedo, que sofreu fortes dores no ombro devido a cirurgia ocasionada por uma queda no Rally dos Sertões, em julho de 2003, ficou na 14ª colocação. Klever Kolberg e Lourival Roldan acabaram em 11º entre todos os carros. O objetivo era terminar em 7º lugar se não fossem uma série de problemas na preparação do carro, como a pane da embreagem devido à areia. André Azevedo e os checos Tomas Tomecek e Mira Martinec eram vice-líderes com o caminhão Tatra, mas a quebra da tração dianteira fez com que eles ficassem atolados numa duna de areia. “O Dakar 2004 foi o rally da sobrevivência. A partir de um determinado momento não estávamos mais preocupados com os resultados, e sim como chegar ao final da prova. Ainda bem que já estamos no Dakar”, comemora o navegador Lourival Roldan, companheiro de Kolbery no Mitsubishi. Este ano, o italiano Miki Biaison capotou o Pajero Evolution e abandonou a prova. Já o japonês Kenjiro Shinozuka teve o carro completamente queimado e o filandês Ari Vatanem bateu numa árvore. Nas motos, o título foi para o espanhol Joan Roma. Na categoria carros, o campeão deste ano foi o francês Stephane Peterhansel, com a Mitsubishi Pajero Evolution. Nos caminhões, o russo Vladimir Tchaguine é o campeão com uma Kamaz.