O Shell Card Frete é o grande lançamento da petroleira na Fenatran. O produto tem o objetivo de ajudar as empresas do segmento de transporte rodoviário de cargas a gerenciar o processo de contratação de agregados e terceiros. Através do cartão, a transportadora pode controlar o total de gastos no momento da contratação do carreteiro e rastrear o veículo pela rede de postos. \” Além das vantagens para as empresas, o Shell Card Frete busca facilitar a vida dos motoristas autônomos, porque com esse sistema eles não precisam andar com dinheiro, cartão de banco ou cheques. E, caso o usuário não utilize todo o crédito, o valor pode ser resgatado\”, explica Marcela Zamudio, marketing e comunicação da Shell na América Latina.
As transportadoras contam também com o Shell Monitor, sistema de gerenciamento de combustível para controle de gastos da frota. Um chip é instalado no caminhão e a empresa passa ter acesso a dados como quilômetragem, média de consumo, etc. Outra vantagem é que os motoristas contratados e autorizados pela transportadora podem fazer refeições, utilizar serviços de manutenção, lubrificação, entre outros, na rede de postos com a bandeira Shell. \”Estamos buscando formalizar um mercado totalmente informal. A idéia é que tanto as empresas quanto os motoristas se beneficiem desses sistema de gerenciamento e reduzam os custos. O Shell Card Frete favorece os autônomos e a Shell Monitor as frotas. O objetivo é abranger toda cadeia de transporte rodoviário de carga\”, afirma Luis Eugênio Corrêa, assessor de marketing da Shell.
Outros serviços como o portal da internet www..shell.com.br/transportes e o roteirizador, que auxilia no planejamento da rota, também foram mostrados pela empresa.