Uma série especial do extrapesado Axor 2544 6X2 foi o modelo escolhido pela Mercedes-Benz para comemorar o marco de um milhão de caminhões da marca vendidos no Brasil desde o início das operações da montadora no País, em 1956. Pintado na cor grafite metálica, ao modelo da série comemorativa foram incorporados vários itens opcionais, entre os quais se destacam faróis auxiliares de neblina, espelho do retrovisor e vidro da janela – ambos com controle também do lado do acompanhante, – espelho de rampa, conexão de ar e mangueira para limpeza da cabina e aviso de marcha à ré.

Outros itens encontrados no veículo são freio-motor Top Brake, freio ABS, piloto automático com limitador de velocidade e faróis auxiliares de neblina, além de freio a disco nos eixos dianteiro e traseiros. Como itens de conforto, a cabine tem teto alto, ar condicionado e o banco do motorista suspensão pneumática. O veículo conta também com dois tanques de combustível em plástico: um principal de 500 litros de capacidade e outro adicional de 130 litros.

Philipp Schiemer, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil, destacou que este marco atingido pela companhia no País é histórico e representa uma conquista inédita entre todos os fabricantes de caminhões aqui instalados. “O expressivo volume de vendas reflete a confiança dos clientes na nossa marca, na qualidade e rentabilidade asseguradas por nossos produtos”, concluiu. A ideia de lançar a série especial é fixar a imagem do produto junto aos transportadores, e no caso do Axor 2544 6X2, o preço definido para venda foi de R$ 300 mil, para cada uma das 50 unidades disponibilizadas para o mercado (JG).