Nova campanha da Ford procura mostrar a realidade do motorista de caminhão diante dos desafios do dia a dia na profissão
Por João Geraldo
Resultado de amplo estudo que incluiu uma série de pesquisas com consumidores e análises de mercado, a Ford Caminhões iniciou uma campanha para apresentar o novo posicionamento da marca. O objetivo é reforçar os pilares dos produtos Ford, representados por serviço, relacionamento, itens que garantem aos clientes manterem seus caminhões sempre rodando e produzindo.
Lançada com a assinatura “O seu mundo não pode parar”, o objetivo é mostrar as dificuldades e desafios enfrentados no dia a dia, e também valorizar o trabalho dos motoristas. Na visão da empresa, se o consumidor se identificar com a mensagem ela fica mais real e humana.
O filme de lançamento da campanha tem como protagonista um caminhoneiro real. As cenas mostram os momentos difíceis e também amizade e a descoberta de novos lugares, típicos do dia a dia da profissão. As cenas são reforçadas pela trilha sonora com a música “Tocando em Frente”, focada na rotina do motorista.
Outra ação está em novela no horário nobre. O personagem Zeca, proprietário de Ford Cargo 1317, herdou do pai a honestidade, o temperamento forte e o gosto por caminhão e estradas. Nos próximos meses, entram em cena também o Cargo 2429 Torqshift e outros modelos da marca.
O gerente geral de Marketing da Ford Caminhões, Oswaldo Ramos, reforçou que o caminhão é um veículo que não pode parar. Explicou que o novo posicionamento da empresa o quanto a marca evoluiu para oferecer um serviço ágil, de qualidade, com preço justo. Ele citou também o relacionamento constante para estar junto do cliente quando e onde ele precisar, e disponibilizar produtos duráveis, potentes e inovadores. A campanha “O seu mundo não pode parar” está também na Internet.