A Ford tem dois objetivos em fevereiro: vender mil caminhões e entregar 200 toneladas de alimentos ao programa Fome Zero, lançado pelo governo Lula, numa tentativa de ajudar no combate a fome no Brasil. Além disso, a montadora tem como meta contribuir na mobilização do público em torno do tema.A campanha da Ford Caminhões, denominada “Ford Zero, Fome Zero”, prevê que a cada caminhão vendido serão doados 200Kg de alimentos a comitês, indicados pelo governo, os quais irão fazer a distribuição para às comunidades carentes. Aexpectativa da montadora é comercializar mil unidades em fevereiro e arrecadar 200 toneladas de alimentos. “O combate a fome é hoje uma das grandes metas do nosso País e a Ford Caminhões deseja se engajar no esforço da sociedade e do governo para reduzir essa situação. Por isso, estamos lançando agora essa campanha como um exemplo da participação de empresas privadas nesta ação”, afirma Pedro Aquino, gerente de Marketing de Caminhões da Ford.Através da contribuição dos empregados e fornecedores, a Ford, primeira montadora no Brasil a criar uma gerência de Responsabilidade Social para coordenar suas ações de cidadania corporativa, doou, em dezembro de 2002, 80 toneladas de alimentos para a campanha Natal Sem Fome.No ano passado a Ford vendeu 14.501 caminhões no varejo e registrou um crescimento de 8% em relação à 2001, quando comercializou 12.937 unidades. À meta para 2003 é crescer mais 10% e para isso conta com lançamentos para atender novas fatias de mercado.