Caro carreteiro, há 12 anos somos parceiros no enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. Nesses últimos anos falamos bastante sobre a necessidade de cuidar da manutenção do caminhão, de manter relações saudáveis com familiares e amigos e também de ser um agente de proteção da infância, entre outros assuntos de grande importância para a categoria.
Neste mês, nós, da Childhood Brasil, vamos lançar uma publicação que fala sobre a importância da atuação de empresas – inclusive aquelas que têm frota ou contratam fretes regulares – na construção de um País melhor para nossas crianças e adolescentes. Esse é um tema muito relevante.
As empresas socialmente responsáveis têm um importante papel a cumprir junto à sociedade, pois além de zelar e garantir a qualidade de vida de seus colaboradores, precisa de ter uma postura correta sobre o impacto dos seus negócios na sociedade como um todo.
Incentivar, criar programas e divulgar ações para seus funcionários, entre eles os motoristas de caminhão, e ações de proteção para crianças e adolescentes, são fundamentais na construção de um País melhor.
E destacar essas iniciativas é um dos objetivos do Projeto Soluções & Ferramentas, que atua com ações customizadas criadas por empresas para envolver a cadeia de fornecedores de logística, as lideranças, os colaboradores e também as comunidades onde atuam. Enfim, toda uma rede que tem de estar articulada para proteger crianças e adolescentes contra a violência sexual.
Se você trabalha em uma empresa que tem projetos nesse sentido, sinta orgulho de fazer parte de uma rede do bem, porque o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas é responsabilidade de todos. Sempre que se deparar com uma situação de violência contra crianças ou adolescentes, ligue para o Disque 100. Conte o que viu, a ligação é anônima e gratuita.
Juntos, podemos acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas.
Para saber mais, acesse:
Childhood Brasil: www.childhood.org.br
Programa Na Mão Certa: www.namaocerta.org.br