O Truck Service proporcionou aos motoristas a oportunidade de realizar check-up preventivo em seus caminhões, realizado por técnicos de empresas participantes, e obter informações sobre a importância de estar com a manutenção preventiva sempre em dia para economizar combustível e aumentar a segurança na estrada. Os componentes verificados foram os pneus, freios, suspensão, faróis, climatizador e tacógrafo.

No estande do BBTS – Bridgestone Bandag Tire Solution – os técnicos realizaram inspeção dos itens posicionados do chassi para baixo, com destaque para diagnósticos dos pneus, freios, suspensão e parte elétrica. Ao final do atendimento, o carreteiro recebia uma lista dos serviços necessários para melhorar o desempenho do veículo, juntamente com os endereços das franquias BBTS espalhadas pelo País. “É importante participarmos desta atividade em um local que reúne um grande número de motoristas de caminhão, assim conseguimos assessorar nosso cliente final e alertá-los sobre o perigo de trafegar com o veículo sem manutenção, principalmente aqueles que transportam produtos perigosos. Nosso principal objetivo é promover a segurança”, afirmou Felipe Ricardo Pelaio, consultor de novos negócios.

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A Sanbin e a Gaff promoveram juntas testes em vários itens do caminhão. Para isso, as empresas utilizaram o simulador Vis-Check para realizar diagnósticos de regulagem incorreta do freio, problemas de desempenho do compressor e de distribuição de ar, tambor fora de condições, distribuição de peso, montagens de motor e de cabo desgastado, parte de direção e suspensão, e outras situações como rolamentos soltos na roda e problemas no acionamento do trem-de-força. “O contato com os carreteiros nos ajuda a conhecer de perto as suas necessidades e aperfeiçoar os nossos produtos”, Darcio Bin, diretor comercial. “É importante reforçar junto aos carreteiros a nossa marca e divulgarmos a Vis Check”, complementa o responsável pela Gaff no Brasil, Carlos Alberto Basílio.

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A Nino Faróis atuou com seus técnicos na verificação e regulagem dos faróis, com auxílio de um reguloscópio – aparelho que possui a demarcação para regular a direção de luz e fazer os ajustes necessários. De acordo com a empresa, os problemas mais diagnosticados nos caminhões são lâmpadas queimadas, infiltração de água e faróis invertidos. Na Feira do Carreteiro do ano passado, por exemplo, dos 120 atendimentos realizados pela Nino Faróis a maior parte das irregularidades verificadas foram justamente estas citadas.

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“Participar do Truck Service é a oportunidade que temos de exercer um trabalho de responsabilidade social”, disse Luiz Antônio Nunes, gerente comercial.

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A MIP Medidores, por sua vez, realizou revisão do calibrador automático de pneus (mais conhecido como rodoar), climatizador e tacógrafo para identificar avarias e vazamento no equipamento. A empresa também orientou motoristas sobre a nova portaria de Nº 444 do Inmetro que trata da regularização do cronotacógrafo. “É importante orientar os carreteiros para utilizar os equipamentos de forma correta, porque a medida ajuda evitar imprevistos nas estradas”, disse Rafael Rudas, Departamento Comercial da MIP Medidores.

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