Entre as várias novidades que têm surgido com a internet, a conta digital para caminhoneiros vai buscar a adesão de motoristas com a oferta de um pacote de serviços exclusivos para a categoria e taxas bem abaixo das que são praticadas pelos bancos tradicionais
Por João Geraldo
A tecnologia do mundo digital tem transformado rapidamente a rotina dos carreteiros. Isso vem acontecendo não somente na forma de comunicação da categoria como também na maior disponibilidade de serviços e soluções que podem facilitar a vida de quem passa boa parte do tempo na estrada.
Depois da Repom, marca da Edenred Brasil, que também atua com soluções de gestão e meios de pagamento de despesas de transporte rodoviário de cargas, outra empresa do segmento, a Target Digital, também passou a disponibilizar esse serviço para os motoristas autônomos. A conta digital é uma novidade que promete trazer benefícios para os profissionais do volante, já que, conforme está sendo divulgado, é um modelo criado com o foco na categoria.
Na prática, a conta digital possibilita ao motorista o recebimento de fretes, pagar contas, recarga do celular, transferências de valores e utilizar o cartão de débito em estabelecimentos que aceitam a bandeira Visa, além de saques na rede Bancos 24 Horas, transferir dinheiro para outros bancos e contas digitais, e, ainda solicitar cartão para dependentes.
De acordo com Willian Rego, diretor de produto da Digital Target, empresa especializada em tecnologia de meios de pagamentos eletrônicos voltada para o mercado do transporte rodoviário de cargas, o motorista não tem de pagar as mesmas taxas de saques, TED e DOC cobradas pelos bancos tradicionais, porque os valores são mínimos e mais ajustados.
“Estamos mudando para um modelo novo. Não precisamos ter as mesmas taxas dos grandes bancos, porque esse é um mercado de margem, que precisa de preço bom, com a cara do caminhoneiro. “É um banco na boleia”, complementou.
Ainda de acordo com Rego, além das funcionalidades de um banco, o aplicativo tem o menu “Minhas Opções de Frete”, onde fica todo o histórico de fretes pagos, vale pedágio pago ao motorista e adiantamentos de despesas de viagens, Ciot, notificação de entrega da mercadoria. No futuro, a conta digital terá antecipação de recebíveis e ofertas de peças com preços negociados pela Target. “É o novo chegando para os motoristas de caminhão”, concluiu.