A seção Boléia desta edição vai mostra a garra de um brasileiro que lutou para ser carreteiro e só conseguiu realizar seu sonho fora do País.

1944t

Quando vivia no Brasil, Luiz Tadeu Silvestre ganhava a vida como garçon em São José do Rio Pardo, interior do Estado de São Paulo. Porém, seu pensamento estava muito além da bandeja e das mesas que servia no seu dia-a-dia na pizzaria onde trabalhava. Queria ser carreteiro e sair pelas estradas ao volante de um caminhão, sua verdadeira paixão profissional. Depois de várias tentativas para entrar no ramo acabou por desistir e ir tentar a sorte em Portugal.

1945t

Silvestre e sua esposa, Maria Luiza, também de São José do Rio Pardo, moram no país, na região do Porto, mas ele trabalha atualmente em Salamanca, Espanha e dirige um pesadão Renault Magnum, pela França, Alemanha, Áustria e outros países da Europa. “Minha vida mudou completamente. Estou muito feliz, porque faço o que gosto e viajo por vários países do continente europeu”, comemora orgulhoso. Na sua história, Silvestre não contou as dificuldades que certamente enfrentou para alcançar seu objetivo(JG).