Todos os anos, empresas e universidades realizam pesquisas sobre a saúde dos motoristas de caminhão. Os dados sempre apresentam resultados preocupantes: sobrepeso ou obesidade, colesterol alto, diabetes, hipertensão. No Brasil, pelo menos dois em cada três caminhoneiros têm alguma complicação relacionada à saúde.

Comparativamente, em relação a outras profissões, este profissional está mais sujeito a ter um problema de saúde já que o sobrepeso, associado à baixa atividade física, é a senha para o desenvolvimento de uma série de complicações. São doenças que agem lentamente, você não percebe até que algo acontece e o jeito é partir para remédios caros e dietas rigorosas.

Os cuidados com a saúde seguem a mesma lógica de quem dirige caminhão e quer voltar a salvo para a família: prevenção e cuidado. O motorista sabe cuidar da carga e sabe dirigir com cautela, mas, às vezes, esquece da própria saúde. Portando, em relação a você mesmo, siga essas dicas de ouro.

A alimentação é fator fundamental para a saúde. Corte a fritura, corte as massas pela metade e coma carnes magras. Encha o prato de salada. Os três primeiros dias serão difíceis. Mas, dia a dia, você vai se acostumar e experimentar uma nova forma de vida, mais saudável e com muita disposição.

Precisamos de você com muita saúde, já que é nosso maior aliado nas estradas, ajudando a enfrentar o grave problema da exploração sexual de crianças e adolescentes, atuando como agente de proteção dos direitos da infância. Isso é muito bom, principalmente se você também estiver protegendo a si mesmo.

Juntos, vamos acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas

Faça parte da Childhood Brasil e do Programa Na Mão Certa

Para saber mais, acesse:

Childhood Brasil www.childhood.org.br

Programa Na Mão Certa www.namaocerta.org.br