Em evento para homenagear a categoria, a Fabet reuniu mais de 250 motoristas de caminhão em sua filial de São Paulo

Por João Geraldo  

Em comemoração ao Dia do Motorista, a Fabet (Fundação Adolfo Bosio de Educação no Trans­porte) realizou o II Encontro Nacional de Motoristas Profissionais. O Evento aconteceu na filial São Paulo, km 66,5 da rodovia Castello Branco, e reuniu mais de 250 profissionais do volante de diferentes partes do Brasil. Debates de temas de interesse do setor, como como produtividade, segurança e valorização da profissão, além de palestras sobre motivação e a importância do motorista de caminhão no contexto social, entre outras, também fizeram parte da programação.

“Construímos um evento para valorizar e estimular os motoristas a buscarem cada vez mais a capacitação profissional, para termos um transporte mais sustentável e um trânsito mais seguro”, disse a gerente da filial São Paulo, Salete Argenton.

A gerente destacou que as diversas tecnologias disponibilizadas nos veículos atuais requerem que o profissional do volante se especialize para conduzir de forma segura em todas as operações, até mesmo nas mais difíceis. Salete afirmou que os motoristas evoluíram bastante nas últimas duas décadas, em especial nos últimos 10 anos e que essa mudança tem sido motivada pela demanda do mercado, e que o próprio setor tem instigado o motorista a se profissionalizar. “A segurança e a sustentabilidade são pilares fundamentais que estão sempre em discussão e o motorista de caminhão é peça-chave nesse processo”, concluiu. O evento contou com a participação do jornalista e apresentador, Pedro Trucão, e da cantora Sula Miranda. Os interessados em fazer cursos na Fabet podem se informar pelo site www.fabet.com.br.