Visto por muitos transportadores como uma modalidade de compra vantajosa para quem não precisa do caminhão a curto prazo,  o Consórcio Mercedes-Benz lançou um plano específico para a linhaAccelo,o qual permite a retirada do veículo a partir do sexto mês

João Geraldo

Caminhões leves e médios da linha Accelo produzidos pela Mercedes-Benz passaram a oferecer um plano de consórcio especial, pelo qual o veículo pode ser retirado a partir de 6º mês, por meio de antecipação de parcelas pré-definidas. E a partir do 24º mês, todos os participantes contam com opção de retirada do caminhão. Os créditos para esse plano diferenciado variam entre R$ 140 e R$ 250 mil.

Lançado no final de janeiro, para que o consorciado possa retirar o veículo antecipadamente a qualquer momento e sem necessidade de qualquer pagamento adicional, esse consórcio especial conta com a cooperação de uma instituição financeira, conforme explicou o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da montadora, Roberto Leoncini.

De acordo com o executivo, todas as primeiras 120 cotas foram vendidas em apenas três dias após o lançamento. Essa demanda levou a Mercedes a abrir um segundo grupo com a expectativa de ser esgotado também rapidamente. Leoncini acrescentou que as vantagens são nítidas para os clientes que precisam do caminhão para breve e também para aqueles que podem esperar um pouco mais para receber o veículo. “Por isso pretendemos lançar seis grupos nesse primeiro semestre”, afirmou.

Accelo VUC
Mercedes-Benz espera crescimento de 20% das vendas de cotas de consórcio em 2020

O aquecimento das vendas de caminhões em 2019 provocou alta também nos negócios do consórcio da Mercedes-Benz. ROberto Leoncini lembrou que no período as vendas chegaram a 2.105 cotas, 11% a mais que em 2018, quando foram negociadas 2.061 cotas, sendo o maior volume para aquisição de caminhões pesados. Já Volvo, por sua vez, anunciou que houve também um bom desempenho de seu consórcio em 2019, com crescimento de 22% comparado com 2018.

Com o plano especial para os caminhões da linha Accelo, a expectativa da Mercedes-Benz para 2020 é de crescimento de 20% em valores e em volume de cotas e com avanço em todos os segmentos. “O lançamento do plano especial para a linha Accelo é um bom exemplo para atingirmos nosso objetivo”, concluiu o executivo.

Em 2019 o consórcio Mercedes-Benz entregou 750 veículos comerciais a clientes. Pelas previsões da montadora, nos próximos cinco anos essa forma de aquisição de veículos de carga deverá crescer, com previsão de ser entregues aproximadamente mil veículos da marca por essa modalidade.