A Freightliner, fabricante norte-americano de caminhões do Grupo DaimlerChrysler, lançou no início de maio o pesadão Cascadia, caminhão estradeiro desenvolvido para ser o mais produtivo e eficiente do mercado. Revolucionário, segundo a empresa, o veículo foi desenvolvido a partir de informações dos clientes e se destaca na economia de combustível, dirigibilidade e conforto para o motorista e design desenvolvido em túnel de vento.
O Cascadia tem uma plataforma totalmente nova, construída a partir de especificações que valorizam o motorista e contribuem para seu bem estar e produtividade. Tratase do primeiro pesado da marca equipado com plataforma global e, conforme disse Andreas Renschler, membro da gerência de caminhões, o fato de o Grupo DaimlerChrysler atuar em vários mercados possibilita que o lançamento lucre com a experiência global da empresa.
Trata-se do primeiro caminhão com motor pesado de plataforma global, com uma nova arquitetura eletrônica. O veículo foi projetado para receber engenhos já preparados para atender os níveis de emissões da agência de proteção ambiental dos Estados Unidos, a EPA (Environmental Protection Agency). Em termos de economia, de acordo com o fabricante, o Cascadia, equipado com motor de 500hp, oferece uma redução de consumo de 3%. Para chegar a este resultado foram mais de um milhão de horas de projeto e outras 2.500 de túnel de vento.
Chris Patterson, presidente e CEO da Freigthliner, disse que o Cascadia foi desenvolvido para resolver o problema de seus clientes, que pressionam por veículos que atendam mais seus interesses. Cabine de alumínio, maior tempo entre as paradas para manutenção, entre outros itens, possibilitam que o veículo transporte mais carga e permaneça maior periodo em operação(JG).
Trata-se do primeiro caminhão com motor pesado de plataforma global, com uma nova arquitetura eletrônica. O veículo foi projetado para receber engenhos já preparados para atender os níveis de emissões da agência de proteção ambiental dos Estados Unidos, a EPA (Environmental Protection Agency). Em termos de economia, de acordo com o fabricante, o Cascadia, equipado com motor de 500hp, oferece uma redução de consumo de 3%. Para chegar a este resultado foram mais de um milhão de horas de projeto e outras 2.500 de túnel de vento.
Chris Patterson, presidente e CEO da Freigthliner, disse que o Cascadia foi desenvolvido para resolver o problema de seus clientes, que pressionam por veículos que atendam mais seus interesses. Cabine de alumínio, maior tempo entre as paradas para manutenção, entre outros itens, possibilitam que o veículo transporte mais carga e permaneça maior periodo em operação(JG).