Dentro do processo de modernização de seus produtos, a Iveco está disponibilizando para o mercado a linha Daily 2006, que traz como destaque o motor eletrônico. Trata-se de um engenho com sistema Common Rail – produzido na fábrica de motores da empresa, no Complexo Industrial de Sete Lagoas/MG – preparado para atender a fase 5 do Conama (equivalente ao Euro III), que entra em vigor no Brasil a partir de primeiro de janeiro do próximo ano.
O motor das Daily é um de 2,8 litros, 4 cilindros em linha, turbo-intercooler, com 125cv a 3600 rpm. Ele é composto por um acumulador hidráulico único e comum de pressão (Rail) para todos os quatro eletroinjetores. Com isso a pressão de injeção para o combustível atinge 1350 bar.
O motor com gerenciamento eletrônico, como se sabe, proporciona mais facilidade nas operações de manutenção, já que pode ser diagnosticado por computador. Para isso conta com uma saída para se conectar um cabo, que se liga ao próprio computador.
Com a troca do motor muda-se também a denominação conforme o PBT homologado para cada modelo. O furgão 35.10 City passou a chamar-se 38.13 City; o 35.10, com rodado duplo, será agora 40.13, enquanto o 49.12 ganha o número 50.13.
Já para a linha de chassi-cabines, o Daily Campo 35.10, com rodado simples passa a ser chamado Campo 35.13; enquanto o 35.10 com rodado duplo passa ser chamado de 40.13; o 49.12, será o 50.13. A Daily 70.12, transforma-se na 70.13 e os modelos MaxiVan 40.12 e 49.12, que são exclusivos ao mercado de passageiros, ficarão com as denominações 40.13 e 50.13 respectivamente.
A Linha Daily foi projetada para implementações diversas como carroçarias abertas, fechadas, frigorificadas, tanques, basculantes, cestos aéreos, plataformas hidráulicas, guindastes entre outras. Ela é destinada para o transportes de carga geral, serve aos pequenos e médios comerciantes, prestadores de serviços, operadores logísticos, indústrias, empresas de construção civil, de transportes de pessoas e vários outros negócios.
A versão Classic chega com pára-choque, tomada de ar e moldura dos pára-lamas pintados na mesma cor do veículo, além de faróis de neblina, grade dianteira na cor cinza metálica, vidros verdes com pára-brisa degrade e rádio AM/FM, com CD-player. As cores disponíveis são: branca, azul, amarela, vermelha e cinza metálica, com faixas decorativas de identificação nas laterais.