Foto: Divulgação
Conhecida pelos pneus fora estrada em carros de rali em várias partes do mundo e no Brasil, a BFGoodrich será a segunda marca de pneus para caminhões e ônibus da Michelin no mercado brasileiro. São três produtos radiais nas dimensões 295/80 R 22.5 ST 250, para montagem em todas as posições de caminhões e ônibus; 295/80 R 22.5 DR 550, recomendado para montagem exclusiva no eixo de tração; e o 215/75 R 17.5 ST 250 para todas as posições em veículos leves e semileves. As vendas começam em maio na rede Michelin e pontos multimarcas espalhados pelo País.
De acordo com Feliciano Almeida, diretor de vendas de pneus de caminhão e ônibus da Michelin para a América do Sul, a meta com os novos produtos é buscar o cliente não atendido pela marca. “Nosso objetivo é atender o tranportador que deseja um bom produto, mas não por um preço elevado.”, acrescentou o executivo, afirmando que os valores dos pneus radiais da marca BFGoodrich são 75% do valor de um produto Michelin.
A gerente de marketing Brasil de caminhões e ônibus da Michelin, Alessandra Rudloff, detalhou que o pneu radial BFGoodrich tem como público potencial os carreteiros autônomos, pequenos e médios frotistas, os quais sabem quanto dura um pneu, mas não controlam a quilometragem. Ainda segundo ela, os grandes frotistas também deverão aderir, em parte, aos novos produtos.
O responsável da empresa pelo marketing de pneus, Marcelo Silva, acrescenta que pneus BFGoodrich reúnem todas as características esperadas pelos transportadores, tais como resistência a agressões e picotamentos, baixo nível de ruído e banda com sulcos que promovem a drenagem de água com grande eficiência, além de boa aderência e desgaste uniforme entre outros itens. “Todos são ressulcáveis na primeira vida e apresentam bom índice de recapabilidade”. Os três produtos serão produzidos no Brasil até o final deste ano e para isso a Michelin investiu 1 bilhão de Euros em novos prédios e equipamentos na fábrica de Campo Grande, no Rio de Janeiro.