O aplicativo que rapidamente acumulou mais de 13 mil participantes ainda vai entregar um caminhão extrapesado e dois veículos Vito até 31 de janeiro de 2018. A campanha terá continuidade em forma de programa de fidelidade e recompensas para clientes de veículos comerciais da marca
Por João Geraldo
Saiu o primeiro caminhão da campanha Mercedeiros de Verdade, um Accelo 1016 sorteado para a empresa de transportes coletivos Grande Londrina, inscrita no programa pelo colaborador Paulo Barbosa da Silva.
Os motoristas autônomos e frotistas que baixaram o aplicativo poderão concorrer ainda a um cavalo mecânico extrapesado Actros Megaspace e a dois veículos Vito, além de prêmios instantâneos.
O vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, destaca que em cerca de três meses de seu lançamento, o aplicativo Mercedeiros de Verdade acumulou mais de 13 mil downloads. Ele acrescentou que se trata de uma campanha cuja primeira fase, que envolve brindes instantâneos e cupons virtuais para sorteios dos caminhões Accelo e Actros e dois veículos Vito, prossegue até 31 de janeiro de 2018.
Para participar da campanha Mercedeiros de Verdade, o motorista deve baixar gratuitamente no smartphone o aplicativo nas lojas virtuais da Google Play e APP Store e começar a interagir com a marca. A cada R$ 1,00 gasto em peças ou serviços nos concessionários, o autônomo ou frotista recebe 1 (um ponto), sendo que o total acumulado pode ser utilizado para obter descontos ou até mesmo a isenção de pagamento em outras compras de peças ou de serviços na rede.
A segunda fase do Mercedeiros de Verdade, que terá início em fevereiro de 2018, é uma continuidade na forma de um programa de fidelidade e recompensas definitivo baseado em conceitos já conhecidos do mercado como milhagens de companhias aéreas e cartões de crédito. Válido para motoristas, autônomos, frotistas, gestores de frota e de manutenção, o acúmulo de pontos, conforme divulga e Mercedes-Benz, é uma grande vantagem para o cliente, que pode usar a sua pontuação para obter descontos ou até mesmo isenção de pagamento em outras compras de peças e serviços na rede de concessionários.
Além da pontuação, o transportador recebe “estrelas” pelo relacionamento e preferência pela marca, as quais permitem obter descontos para produtos e serviços junto à Mercedes e em parceiros da empresa. A relação de produtos e serviços inclui telefone celular, pneus, pedágio, combustível, frete, seguros, roupas e participação em eventos exclusivos promovidos pela empresa, entre outros.
O diretor de peças e serviços ao cliente da marca, Silvio Renan, comenta que o acúmulo de estrelas pode ser recompensado de forma vantajosa para o autônomo, através de parceria estabelecida pela fábrica com o aplicativo TruckPad. “Conforme o número de estrelas que o motorista vier a conquistar ele será classificado como TruckPad Black, que lhe dá prioridade em fretes disponíveis, porque isso significa que seu caminhão está com manutenção e revisão em dia e utilizou serviços da marca”, acrescentou Renan.
Inicialmente a pontuação do programa fidelidade e recompensas é válida para compra de peças genuínas Mercedes-Benz, peças multimarcas Alliance Truck Parts, peças remanufaturadas Renov, lubrificantes genuínos, serviços e planos de manutenção. “Os motoristas têm importância cada vez maior para a nossa marca. Por isso estamos trabalhando em iniciativas que nos aproximem cada vez mais desses profissionais. Quanto mais em contato tivermos e podermos ouvir o que eles têm a nos dizer, poderemos atender melhor suas necessidades e expectativas”, concluiu.