Após registrar seu melhor ano de vendas de veículos no Brasil, em 2007, a Iveco apresentou em janeiro uma nova versão do Daily, a 45S14, disponível nas versões chassi cabine e furgão. Trata-se de um veículo urbano de cargas equipado com motor de 3 litros e 136cv, rodado traseiro simples e entre eixos nas opções de 3.450mm e 3.750mm (versão chassi-cabine) e Peso Bruto Total de 4.500kg. A versão chassi-cabine (cuja estrutura utiliza longarinas de aço como caminhão) carrega até 2.170kg de carga líquida. O modelo é equipado com rodas 6,5J X16H2 e usa pneus na medida 225/75R16.

O Daily 45S14 chassi-cabine é oferecido como mais uma opção da Iveco para o mercado de caminhões, trata-se de um modelo semi-leve, conforme classificação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Já o furgão, denominado Gran Furgone, tem 3.330mm de entre eixos, altura total de 2.795mm e 12 metros cúbicos para carga. De acordo com a engenharia da Iveco, o espaço é 15% maior que o do seu principal concorrente. Dentro da gama de modelos Daily, cuja família foi totalmente renovada em outubro passado, as versões do 45S14 se posicionam entre os modelos 35S14 e 55C16. A previsão de vendas das duas versões juntas é de mil unidades em 2008, cujo preço começa a partir de R$ 75 mil e vai até R$ 96 mil, para a versão furgão (JG).