Alinhado com a atual linha que roda na Europa, o novo Iveco Daily começou a ser comercializado no Brasil no mês de abril com certos diferenciais que, somados aos atrativos tecnológicos ganhos com a atualização, se apresentam como fortes argumentos para alavancar as vendas da nova geração e manter o sucesso do modelo no País .
De acordo com a montadora, até o final de maio o modelo pode ser 100% financiado com prazo de até 60 meses, taxas mais baixas e carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela. Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco, destacou que o momento é desafiador para quem precisa renovar a frota, por isso a montadora abriu a negociação com condições especiais para começar o pagamento dentro seis meses.
“Nosso time está preparado para entregar a melhor proposta”, reforçou o executivo. A linha Daily vai de 3,5 a 7 toneladas de PBT. A motorização conta potências de 130, 150 e 170cv. Uma novidade é o botão EcoSwitch, projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor e reduz o consumo de combustível.
Na versão furgão conta com novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total e centro de gravidade e manobrabilidade aprimorado. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m3. “Na versão chassi-cabine, a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento”, acrescentou Barion.
A linha Daily 2020 segue o design do modelo fabricado na Europa, com nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina e interior que arremete a um carro de passeio com sistema multimídia, tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital.