O produto surgiu após quase dois anos de pesquisas, inclusive com sete mil entrevistas à frotistas, montadoras, revendedores e carreteiros. Os protótipos dos pneus rodaram em teste quase 10 milhões de quilômetros para avaliações e como resultado o TR85 obteve o melhor rendimento quilométrico e mostrou ser de 15% a 20% superior, quando comparado à geração anterior da própria companhia.

Trata-se de um pneu indicado para eixos de tração. A nova banda de rodagem é mais larga e os sulcos transversais profundos proporcionam mais estabilidade. A Pirelli garante um alto rendimento do TR85, por ele ter baixa geração de calor, do qual a somatória de tudo permite que o transportador possa reconstruí-lo várias vezes.

O outro lançamento, o FR25 Super, tem desenho para ser montado em eixos dianteiros livres. Uma de suas características é ter banda de rodagem com novos compostos e pacotes de cinturas metálicas que o deixam 10% mais resistente. Aumentou-se também em 20% a espessura de borracha entre o fundo dos sulcos e as cinturas, além de reforço metálico acrescentado ao talão, com objetivo de ampliar o número de recapagens. Os produtos nasceram com uma atenção especial, cujo investimento na parte de desenvolvimento chegou a valores superiores a US$ 1,5 milhão(ES).