Por Daniela Giopato

Há 64 anos no mercado e uma rede com 500 lojas, 17 truck-centers e 11 pontos de recapagens de pneus, a DPaschoal acaba de disponibilizar para o mercado o TruckCard, cartão cuja finalidade é a fidelização de seus clientes, na grande maioria motoristas de caminhão. A aposta nesta ação se justifica, pois, atualmente o segmento de pesados representa 60% do faturamento da empresa, que fechou 2012 em R$ 1,2 bilhões.

De acordo com o gerente de marketing da DPaschoal, William Bassolani, entre os principais benefícios oferecidos pelo cartão estão descontos em compra de produtos da marca, prêmios, informativos de garantias e ofertas da empresa enviados via SMS. Além disso, o cliente recebe desconto de R$ 50,00 em duas recapagens RecMaxx (no mês do aniversario) e em julho – mês do motorista – um cheque bônus no valor de R$ 100,00 de descontos na aquisição de produtos e serviços.

Bassolani acrescenta que o programa tem a finalidade de mostrar ao motorista as vantagens de utilizar os produtos e serviços DPaschoal e aproximar a marca dos motoristas de caminhão. “Queremos fidelizar nosso cliente e, acima de tudo, concretizar nossa excelência em atendimento”, afirma. A expectativa da ação é atingir 50 mil clientes no primeiro ano de execução do TruckCard. “Já temos aproximadamente três mil cadastrados utilizando os benefícios do programa”, adicionou.

Para participar do programa o motorista deve efetuar um cadastro e realizar uma compra no mesmo dia da emissão do cartão Truck Card. Em seguida ele recebe um kit com o cartão, porta documento e carteirinha do “Clube de Vantagens”. Cada compra realizada nas lojas DPaschoal será convertida em pontos e o cliente concorre a prêmios exclusivos.

Bassolani explica que a carteirinha funciona no sistema “comprou e ganhou”. A cada três produtos e serviços adquiridos o cliente recebe um brinde personalizado (bolsa térmica, galão térmico ou bolsa de viagens). “Os brindes foram pesquisados justamente por serem itens de uso diários desses profissionais”, concluiu.