Por João Geraldo
Resultado da parceria entre o jornalista Pedro Trucão e a Revista O Carreteiro, o programa Pé na Estrada acaba de completar dois anos no ar e iniciou uma nova fase, a de ocupar espaço em uma emissora mais conhecida, a Rede TV!. “Trata-se de uma emissora com transmissores em VHF (aquele que os aparelhos de TV pegam a imagem com antena comum nas principais capitais) e vamos manter a mesma filosofi a, que é mostrar a importância do transporte rodoviário de cargas, do transportador e do carreteiro, sem perder o foco na beleza do Brasil, já que o motorista passa maior parte do tempo na estrada.”, explica Trucão.
Apresentado na nova emissora desde o dia 23 de maio, o Pé na Estrada vai ao ar todos os domingos a partir das 9h30. Outra novidade é que o programa será transmitido também pela TV Aparecida, às 17h15 do mesmo dia. “É um novo desafio a ser enfrentado por nós na Rede TV!, e vamos trabalhar bastante para alavancar a audiência. É como se estivéssemos partindo novamente do marco zero, mas em pouco tempo nós vamos crescer”, diz. A confiança de Trucão e de toda a equipe vem do fato de que todos os profissionais envolvidos na produção amadureceram, e o lado jornalístico do programa evoluiu nestes dois anos no ar. “Muitas empresas sugeriram matérias para nós. Isso é um aval, dá credibilidade ao nosso trabalho”, acentua.
Apesar da troca de emissora, o programa Pé na Estrada mantém sua fi losofi a de abrir um espaço para o carreteiro, desmistifi car o motorista de caminhão, e mostrar quem é este profissional tão importante para a progresso do País. Para concluir, Trucão lembra que nos dois anos de existência o programa contribuiu para o crescimento da Rede Vida. De acordo com o apresentador, uma pesquisa aponta que 62% das pessoas conhecem o Pé na Estrada através da emissora.
O Pé na Estrada entrou no ar dia 23 de maio de 2003, às 13h30 na Rede Vida. O nome do programa é uma alusão ao público a quem se destina, em sua grande maioria, por carreteiros que passam a maior parte do tempo viajando com o caminhão. Desde que entrou no ar, o Pé na Estrada foi considerado um programa consistente, principalmente em razão da parceria que envolvia sua produção. De uma lado, Pedro Trucão, um profi ssional com larga experiência em rádio e televisão e conhecido pelos carreteiros de todo o País. Por outro, a Revista O Carreteiro, a primeira publicação para motoristas de caminhão, que está na estrada desde julho de 1970 e com circulação mensal de 100 mil exemplares. Uma verdadeira parceria da estrada. |