Visando conscientizar os motoristas da importância de realizar manutenções constantes nos caminhões, empresas do segmento proporcionaram ao público da 32ª Feira do Carreteiro o check-up gratuito de diversos itens de segurança, como pneus, suspensão, faróis e tacógrafo. Realizada pelos técnicos das companhias participantes, a iniciativa atendeu profissionais de diversas partes do País, como o autônomo Ismael Corso, que atualmente transporta forro de PVC. Pela primeira vez no evento, o catarinense da cidade de Itapema ficou satisfeito com os resultados de seu veículo. “Faço manutenção regularmente, mas aqui tive uma ótima oportunidade de verificar se estava tudo certo com diversos itens do meu caminhão”, comentou.

5394t

Outro carreteiro que aproveitou a iniciativa na Feira foi o paulista de Taubaté, José Carlos Silva, 53 anos e há 32 no trecho, que transporta produtos da linha branca. Ele saiu satisfeito do Truck Service e lembrou que é sempre bom dar uma geral no caminhão. “Às vezes, por conta do longo período na estrada acabamos não tendo um lugar tão especializado para fazer a revisão e manutenção”, destacou.

5411t

No espaço da BBTS – Bridgestone Bandag Tire Solution – os profissionais da empresa realizaram a inspeção de mais de 70 itens, com destaque para diagnósticos dos pneus, freios, suspensão e parte elétrica. Após o atendimento, o carreteiro recebia um relatório dos serviços necessários a serem feitos para melhorar o desempenho do caminhão, juntamente com os endereços das franquias BBTS espalhadas pelo País.
“O contato que a Feira nos proporciona com o cliente é de extrema importância para a marca, pois assim temos a percepção da real necessidade do mercado. Além disso, é uma ótima oportunidade de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva está ligada diretamente à lucratividade do seu negócio”, ressaltou Felipe Ricardo Pelaio, consultor de novos negócios da empresa.

5467t

Na MIP Medidores, o carreteiro teve a oportunidade de fazer revisões no calibrador automático de pneus, climatizador e tacógrafo. A proposta era identificar avarias e vazamento nos equipamentos. Stefan Luiz Rudas, diretor da empresa, destaca que além das verificações a companhia também orientou sobre a portaria número 444, do Inmetro, que trata da regularização do cronotacógrafo. “Mesmo em vigor, muitos motoristas desconhecem a importância da instalação e manutenção do tacógrafo, por isso, este contato com o carreteiro na Feira é primordial para divulgar este trabalho e garantir a segurança nas estradas”, argumentou.

5550t

Já a Nino Faróis foi responsável pela verificação dos sistemas de iluminação dos caminhões. A verificação e regulagem dos faróis dos veículos foi realizada diariamente por uma equipe especializada da empresa. De acordo com informações da companhia, os problemas mais diagnosticados nos caminhões são lâmpadas queimadas, infiltração de água e faróis invertidos.