Criada para divulgar a linha de caminhões da marca e sua tecnologia, através de eventos em diferentes pontos do Brasil, a Caravana Vem Mercedes-Benz contabilizou até o fi nal de março 2.950 test-drives com carreteiros em 15 cidades percorridas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais e recebeu mais de 8000 pessoas.

O objetivo em cada parada de três dias é reunir o maior número possível de motoristas e frotistas num mesmo local e dar a eles a oportunidade de conhecer melhor os produtos da marca lançados nos últimos três anos. “Como não podemos trazer todos os clientes e parceiros para a nossa fábrica, a caravana permite levar nosso produto até eles”, define Tânia Silvestre, diretora da marketing da DaimlerChrysler do Brasil.

Claudia Campos, supervisora de marketing vendas da companhia, acrescenta que a caravana é um pedacinho da fábrica na estrada e também onde os motoristas e transportadores encontram palestras sobre motorização eletrônica e tecnologia. Podem dirigir os modelos Accelo, Atego e Axor ( são oito veículos) e assistir a shows musicais. “Os concessionários trazem frotistas e estes, por sua vez, seus motoristas para dirigir os caminhões”, conclui Cláudia.

Depois de Belo Horizonte, a caravana – que conta com a participação da rede de concessionários – passa pelo Rio de Janeiro/RJ, Iconha/ES, Salvador/BA, Fortaleza/CE e São Paulo/SP, chegando ao fi nal com um total de 23 cidades visitadas. Um dos destaques entre os produtos apresentados pela caravana é o Turbo Brake, um sistema de freio com 450cv de potência de frenagem que equipa os caminhões Mercedes-Benz (JG).