Os carreteiros que visitaram o Feirão do Caminhão, que aconteceu durante os quatro dias da Feira do Carreteiro ofereceu condições especiais de negócios, através de empresas

Como a Mercalf Caminhões, que levou para o Feirão diversos veículos e trabalhou em parceiria com o Banco Paulista que ofereceu taxas de juros especiais e até 60 meses para pagar.

A Padroeira Caminhões, que participou com alguns caminhões do seu estoque de mais de 70 veículos, contou com financiamento da Omni, que ofereceu prazo de 60 meses para pagar e taxa de juros diferenciadas para o Feirão. Além disso, os carreteiros puderam acessar o site Net Caminhões, consultar os cerca de 300 modelos disponíveis. A Carga Pesada disponibiizou em seu estande caminhões para compra e financiamento do Banco Itau. Os carreteiros também contaram com prazos de até 60 meses para pagar e taxa de juros especiais.
No Feirão, os carreteiros encontraram também empresas de serviços, como a Supervel e a Tudo Caminhões.

2822t

A Supervel, por exemplo, é especializada em todos os tipos de serviços para os caminhões da marca Scania, como troca e reforma de cabine, manutenção, retirada de veículos acidentados, manutenção preventiva e corretiva, serviço de guincho, munck com plataforma própria e exclusivo; atendimento a todas as companhias de seguro; personalização de pintura e socorro mecânico. Tudo com 90 dias de garantia. O carreteiro que optasse em realizar qualquer serviço com a Supervel no Feirão tinha um desconto de 10% e parcelamento em até 5 vezes.

2823t

A Tudo Caminhões, central de informações de auto peças, auto elétricas, oficinas, guinchos, revenda de pneus, postos de combustíveis, revenda de caminhões, transportadoras e outros, oferece um 0800, 24 horas, para auxiliar o carreteiro que está na estrada. Caso o caminhão apresente algum problema, o motorista liga para a empresa, informa o local onde está e recebe informações sobre os estabelecimentos mais próximos para atendê-lo.

Outras empresas como a D’Cabral/Minhocão Autopeças e a Associação dos Caminhoneiros aproveitaram a Feira do Carreteiro para fazer contatos com os motoristas. A D’Cabral/Minhocão cadastrou futuros clientes e divulgou os serviços oferecidos, entre eles peças para caminhões Scania e Volvo e carretas. Já a Associação dos Caminhoneiros, em parceria com a Graber, realizou serviço de seguro de caminhão em forma de cooperativa. Os carreteiros que se associaram foram isentos da taxa de adesão, de R$ 1.200,00, e pagaram somente 0,2% mensal, correspondente ao valor do caminhão.